sexta-feira, 4 de julho de 2014

Habemus Bolão

*** A postagem de hoje é mais bem degustada ao som do Queen ***
http://www.vagalume.com.br/queen/the-show-must-go-on.html



Hoje é dia de Copa do Mundo. Hoje é dia de jogo do Brasil. Mas mais importante do que isso, hoje é mais um dia pacato na vida do Bolão. Nossa brincadeira segue firme. E a loja Equilibrium tratou de recolocar os 530 participantes na briga por prêmios: ISSO MESMO. Os prêmios divulgados na imagem acima serão entregues ao apostador que fizer mais pontos nos 8 jogos restantes da Copa do Mundo. Isso quer dizer que, para esse prêmio extra, a Evelin Gatringer, na última colocação, tem a mesma chance do Augusto Nedel, nosso líder. Pior: até o André e o César estão na briga por esse prêmio. Imagina aturar se eles ganham algo.

Os critérios de desempate são: (a) maior número de pontos nos 56 jogos que já passaram; (b) maior número de acertos exatos - 18 pontos - nos 8 jogos restantes; (c) menor número de erros totais - 0 pontos - nos 8 jogos restantes; (d) maior número de acertos exatos - 18 pontos - nos 56 jogos que já passaram; (e) menor número de erros totais - 0 pontos - nos 56 jogos que já passaram.

A responsabilidade está toda nos ombros do nossos líderes. Augusto Nedel já mostrou que a pressão não vem atrapalhando. Pedro Lopes vem apresentando crescimento estável e consistente. Seu Cléo promete papar os guris com sua experiência. Eduardo Mello segue quieto, torcendo que ninguém note ele. E a Dona Glacy, ah a Dona Glacy, segue com a torcida da maioria. Vinicius Farias e Otávio Peres fazem o estilo 'estamos aguardando para a arrancada final'.

E hoje ainda temos os jogos:

Alemanha x França - leve favoritismo para os alemães, mas jogo duríssimo.
Brasil x Colômbia - se fosse pelos últimos 15 dias, leve favoritismo para os colombianos. Se for pelos últimos 100 anos, amplo favoritismo para o Brasil.





36 comentários:

  1. Respostas
    1. Claro... Pode me ligar no 53 91422080. Há braços

      Excluir
    2. Espero q o Aldyr seja responsável pela execução da pena. Vou pedir pra ele liberar uma televisão para o restante da Copa.
      Há braços!

      Excluir
  2. Vai ter Bolão da série D do brasileiro?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí tu apostarias com o coração, no teu pelotas, e provavelmente irias mal...

      Excluir
  3. Se é NOVO BOLÃO para os próximos 8 jogos, não pode ter critério de desempate considerando os outros 48 jogos passados. Já está querendo ajudar teu BRUXO Augusto?????? Acredito que tenho apoio dos outros 529 participantes para #novobolaoso8jogos e #semajudaparaobruxoaugusto, pois afinal ele já QUASE ganhou o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André:
      (1) Eu te amo;
      (2) Não são 48, mas sim 54 jogos passados;
      (3) Os cinco premiados ao final não são elegíveis para prêmios-extra;
      (4) Continuo te amando;
      (5) Tenho que desconectar porque o sinal aqui na cadeia é meio fraco.

      Excluir
  4. Acho que foi o Augusto quem entregou o Pedrinho, para que ele não fugisse com a grana ...

    ResponderExcluir
  5. Pedrinho, já tá sentando legal ? Falaste com o Zé Dirceu ? ....

    ResponderExcluir
  6. Pedrinho Traidor! Me trocaste pelo Augusto e pelos arrombadores da cadeia. Ingrato!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Como assim Evelin e Augusto com mesma chance, se o Augusto não concorre e os critérios de desempate privilegiam os com mais pontos nas partidas passadas! Também te amo Pedrinho, mesmo arrombado na cadeia!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, a TV aqui é de 14 polegadas. Tá difícil...

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe um dos prêmios extras então!!!

    ResponderExcluir
  10. Fiz meus primeiros 18! Começou o bolão!

    ResponderExcluir
  11. A investigação tirou meu foco. Dia para esquecer. Até o Knuth fez 18 hoje.

    ResponderExcluir
  12. a média de público superou hoje a da Alemanha 2006, porém a média de gols vem caindo rapidamente, na onda dos resultados magros na 2ª fase

    ResponderExcluir
  13. os resultados na 2ª fase, ao contrários de boa parte dos resultados da 1ª fase, estão bem óbvios, por isso arriscaria uma zebra amanhã (uma zebra vermelha fantasiada de diabo ou uma zebra albina, toda branca)

    ResponderExcluir
  14. média de público no presente momento (faltando 6 jogos) - 52.516,6 pagantes por jogo... média de 2006 - 52.491,2

    ResponderExcluir
  15. a única acima disso foi a dos EUA - 94 (68.991,1 pessoas por partida), dados coletados na wikipédia

    ResponderExcluir
  16. Essa Copa poderia ter arrecadado muito mais dinheiro com bilheteria, se os jogos fossem disputados apenas nos estádios maiores... outra ideia que deveria ser retomada pela Fifa (além da diminuição das cidades-sedes e do aumento da capacidade mínima de público para estádio) é a questão do retorno às sedes fixas para os jogos de grupos (ao menos para os 3 jogos dos cabeças-de-chave), diminuindo assim os problemas de logística relativos ao transporte (terrestre ou aéreo) entre cidades distantes, como é o caso de uma Copa em um país como o Brasil, de dimensões continentais

    ResponderExcluir
  17. diminuição da quantidade de cidades-sedes, ou melhor, de estádios-sedes (corrigindo acima), haja visto que uma cidade-sede pode ter mais de um estádio abrigando jogos de mundial, como foi o caso de joanesburgo (2010), cidade do México, Guadalajara e Monterrey (1986), Madrid, Barcelona e Sevilha (1982), Buenos Aires (1978) e Montevidéo (1930)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... interessantíssimo !

      Excluir
    2. A questão Eduardo Bittencourt, é que esse continente dentro do país só se encontra em pouquíssimas nações

      Excluir
  18. Existem os que reclamam e prevêem o pior para buscar notoriedade, na Copa os secadores. Existem os que por pura incapacidade tentam destruir os vitoriosos, na Copa os quebradores de craques. Mesmo assim tenho certeza que o caminho da realização é construir e não destruir. FORÇA NEYMAR, FORÇA BRASIL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Ele copiou o meu nome para conseguir ser famoso, hehehehe

      Excluir
  20. A disputa pela artilharia tá interessantíssima: James Rodríguez (6 gols, fora da copa), Neymar (4 gols, fora da copa), empatado com o Messi e o Müller, também com 4 gols, porém o Messi tem uma oportunidade a mais, já que o Müller já jogou ontem

    ResponderExcluir
  21. destaques negativos: Cristiano Ronaldo, Fred, Sneijder, Cavani, Dzeko, Rooney, Fernando Torres, Xabi e Villa... 1 gol apenas cada

    ResponderExcluir
  22. restam 6 seleções e 6 jogos... a Bélgica, a despeito do time sólido, compacto e fechado, deu sorte na Copa... caiu num grupo fraco e pegou os EUA nas oitavas (um caminho relativamente fácil, comparando às demais)... a grande prova de fogo dos Diabos Vermelhos será hoje, diante da Argentina

    ResponderExcluir
  23. Melhor Copa da história da Costa Rica (1ª vez nas quartas), Grécia e Argélia (1ª vez nas oitavas)

    ResponderExcluir