domingo, 22 de junho de 2014

Dia 12 - Classificação ou tragédia?

*** Esta postagem é mais bem degustada ao som dos Mamonas Assassinas ***
http://www.vagalume.com.br/mamonas-assassinas/vira-vira.html

Metade da Copa do Mundo passou. A partir de agora, começa a contagem regressiva. Eu começo a ficar meio deprimido. Copa só daqui a quatro anos. Bolão só daqui a quatro anos. Os planos para o próximo Bolão são grandiosos, mas vamos deixar as surpresas mais para o final.



Meus palpites:

13h - Austrália 2x2 Espanha - um time bom desmotivado contra um time ruim motivado. Empate.
13h - Holanda 2x1 Chile - empate até o finalzinho, mas o Chile vai pro desespero e toma o segundo.
17h - Brasil 5x0 Camarões - com dois camaroneses expulsos.
17h - Croácia 3x1 México - no melhor jogo do dia, Ochoa falhará e o México entregará a vaga.

Por favor, aqueles que lutam por prêmios, fujam desses resultados. A zica é muito grande.


Alguém pode chutar a posição final do nosso líder Augusto Nedel no Bolão da Copa de 2010, com 100 participantes?

(a) Posição 18
(b) Posição 31
(c) Posição 49
(d) Posição 78
(e) Posição 95

O mundo realmente dá voltas. Algumas fazem sentido; outras não. A resposta correta é letra "E".


Se alguém tem alguma dúvida da curtição que é o Bolão, esse era o clima aqui em casa durante o jogo Portugal x EUA. O Bolão realmente é a melhor coisa da Copa, e olha que essa Copa tá boa demais.


Hoje vou dar algum moral para o palpiteiro Rodrigo Kruger, que vem ganhando posições rapidamente, e já está no grupo dos 30 melhores do Bolão. Como bom torcedor do grêmio, não briga por título, mas sim por vaga. Com a foto publicada no Blog, Rodrigo deve começar a cair já amanhã. Se bem que Gabriel Bergmann continua, perigosamente, bem.



Navas (Costa Rica) - Menções honrosas para Ochoa (México) e Howard (EUA)
Srna (Croácia) 
Thiago Silva (Brasil)
Kompany (Bélgica)
3 do Irã (Irã)
Luiz Gustavo (Brasil)
Pirlo (Itália) - Menção honrosa para Kroos (Alemanha)
Perisic (Croácia) - Menção honrosa para Brian Ruiz (Costa Rica)
James Rodrigues (Colômbia) 
Suarez (Uruguai) - Menção honrosa para Van Persie (Holanda)
Robben (Holanda) - Menção honrosa para Muller (Alemanha)


Casillas (Espanha)
Daniel Alves (Brasil)
Pepe (Portugal)
Sérgio Ramos (Espanha)
3 da Austrália (Austrália)
Song (Camarões)
Paulinho (Brasil)
Di Maria (Argentina)
Higuain (Argentina)
Fred (Brasil)

Diego Costa (Espanha)

22 comentários:

  1. 5x0 para o Brasil é um pouco demais Pedrinho! O Diego e eu já desistimos... faz muito, mas muito tempo que não acertamos um jogo. Sobre o bolão... só tenho a dizer que nunca acompanhei tanto uma copa como essa e que estou me divertindo muito! Compareço todos os dias no blog (mais de uma vez no dia) e leio todas as postagens! Valeu Pedrinho pelo bolão e valeu Thiago Borges pelo incentivo para participarmos.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, ainda bem que a minha foto tu já postaste. Chega de secar meus palpites. Cola as fotos e comentários de todos que estão com mais pontos do que eu.

    ResponderExcluir
  3. Pedrinho, o Gabriel é pangaré paraguaio, nem te preocupas com ele .... hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cesar, mas ao menos estou incomodando um pouquinho. Agora a tua atuação é muito ruim. Lembra muito o teu desempenho nas partidas do time do Ivo. hehehehe

      Excluir
    2. Coerência .....

      Excluir
  4. curioso, eu apostaria México 3x1 Croácia, mas vou de empate, aliás, vou de 4 empates

    ResponderExcluir
  5. Espanha e Inglaterra lutam contra a última colocação geral (32º), além da Bósnia, Camarões, Austrália e Honduras... Portugal conseguiu pontuar no finzinho... 1 pontinho.

    ResponderExcluir
  6. a Grécia não repetirá o feito de 1994 (24ª colocada, antes do advento dos 32)... já conseguiu o seu pontinho

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. últimas últimas colocadas: Coreia do Norte (2010), Sérvia e Montenegro (2006), Arábia Saudita (2002), Estados Unidos (1998), Grécia (1994), Emirados Árabes (1990), Canadá (1986), Kuwait (1982)

    ResponderExcluir
  9. corrigindo, El Salvador (último) em 1982... o Kuwait do treinador Carlos Alberto Parreira pontuou
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_1982

    ResponderExcluir
  10. estórias das copas
    "A maior goleada de todas as Copas registrada nesta edição: Hungria 10 X 1 El Salvador. O atacante húngaro László Kiss se tornou o primeiro reserva a marcar três gols em uma partida de Copa do Mundo. Ao marcar o gol de honra de El Salvador, o meia Ramírez se tornou o maior jogador de futebol daquele país."

    ResponderExcluir
  11. amanhã é dia de começar a tática desespero... com os pífios pontos de hoje, desabei do grupo que dependia só acertar 1 na mosca para juntar ao G20 então chegou a hora de acertar um difícil (improvável) ou despencar lá para o meio da tabela (bem provável). Ass. Zekahn

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Manu souza23 de junho de 2014 10:44
    Nunca fique tão "p" da vida olhando um jogo quanto ontem... EUA X Portugal...
    O bruno já conformado que o meu palpite ia "dar bom" 2 a 1 Eua, pois ele já tinha jogado a toalha no palpite dele 2 a 1 portugal, e aquele portuga FDP do cristiano ronaldo bota o cara na frente do gol e já era o meu resultado, já era a minha chegada no top 5! Mas o mais engraçado foi o consolo do meu excelentíssimo: manu, o augusto tava acertando também, assim ele não disparou! kkkkkkkkk #secando o alemao!

    ResponderExcluir
  14. Pedrinho, o cavalo paraguaio tá cansando ....

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo Daniel Umpierre! Ainda não te encontrei. Tu falaste que estavas te aproximando. Em qual posição tu estás? Não posso te esperar!

    ResponderExcluir
  16. Por favor, alguém pode tirar o Marcelo e o Daniel Alves da seleção?

    ResponderExcluir
  17. Tenho 243 pontos e estou no lugar 243. Vocês sabem o que quer dizer isto?

    NADA ALÉM DE QUE EU JÁ ESTOU FORA DO BOLÃO, KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  18. Grande Gabriel, ontem comecei a virada, e tu sabes bem que eu tô chegando. Fica tranquilo, que eu vou te passar rápido, sem dor. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Estou me especializando na arte de errar resultados!! Esta copa tá demais! Não passo mais 1 sequer sem o bolão! Pelo menos guardei o print das 3 honrosas horas em que fiquei na liderança! Hehehehe

    ResponderExcluir