domingo, 22 de junho de 2014

Dia 11 - Miroslav Klose: OBRIGADO!!!

*** Esta postagem é mais bem degustada ao som de Queen***
http://www.vagalume.com.br/queen/the-show-must-go-on.html

*Créditos para Ricardo Gothe pela montagem.

Há muito tempo eu defini as minhas prioridades para a Copa do Mundo do Brasil:

(1) Organizar um Bolão com 500 participantes, dando emoção a cada um dos 64 jogos;

(2) Torcer para que o Brasil ganhe a Copa, fechando o primeiro set na disputa com a Argentina (6x2); 

(3) Torcer desesperadamente para que Klose bata o recorde do ronaldo.

O item 1 foi atingido até com certa folga. Não sei quanto a vocês, mas o Bolão está sendo algo inesquecível para mim, independente da minha pífia participação. Como eu disse antes, é um ingresso que custou R$ 1,56 para cada um dos 64 jogos da Copa do Mundo.

O item 2 ainda pode ser atingido, mas convenhamos que está muito difícil imaginar quem ganha essa Copa. Todos os favoritos deram um jeito de decepcionar, com a honrosa exceção da França, que jogou bem as duas partidas. Mas convenhamos que seus adversários não ajudam muito.

Já o item 3 começou a ser concretizado ontem, com o golaço de carrinho do Miroslav. A minha comemoração foi disparada a maior da Copa até agora. Faltou pouco para eu ir para a janela gritar. A minha esposa não entendia nada.

"Mas ele não vai passar o brasileiro, perguntava ela?"

"Vai sim. E por isso que eu estou torcendo. Nunca gostei daquele gordo".

Fiquei sabendo que lá pelas bandas da capital teve fã número 1 de Klose comemorando na mesma intensidade que eu.



Na minha infância, quando eu ouvia falar do Irã, era por causa da guerra com o vizinho Iraque. Jamais imaginei que eles soubessem jogar futebol. Aliás, jamais imaginei que torceria tanto para uma seleção iraniana numa Copa do Mundo. Mas eis que o escrete iraniano quase apronta uma das maiores zebras da história das Copas do Mundo. Ao final do jogo, polêmica na seleção argentina. O presidente da AFA, desafeto de Maradona, disse que o Messi só fez o gol aos 45 do segundo tempo depois que o pé frio  se retirou do Mineirão, e que para o bem da Argentina é bom que Maradona não vá aos jogos "secar" a Argentina...



Confesso que já estou cansado de entrar no Facebook do Alemão para achar fotos para colocar nas postagens. O Alemão continua líder, mas agora apenas 27 pontos a frente do pelotão.




Aliás, o pelotão agora vem liderado por Dionlei Decker, um gremista. Que sina é essa dos gremistas de nunca brigarem por título, mas só pelas vagas? Dionlei sempre esteve entre os primeiros, e agora deu uma acelerada com a vitória da Nigéria. Se manterá liderando o pelotão? Será o primeiro a tentar buscar Augusto? Ou será como um golfinho, que botou a cabeça para fora da água, fez uma graça, e agora vai afundar de novo? Que venham os confrontos de Domingo. 


Muita gente, ao me ver jogar futebol, diz lembrar do Pelé. Eu sempre achei a comparação exagerada, pois o Pelé tinha um cabeceio um pouco melhor do que o meu. No entanto, é nas apostas em Copas do Mundo que realmente somos parecidos. Tudo o que o Pelé e eu dissemos, não acontece. Aí vão os meus palpites de hoje, e peço novamente aos líderes que arrumem um jeito de fugir dos meus palpites.

13h - Bélgica 1x1 Rússia - duas seleções que não jogaram nada na primeira rodada. Os belgas precisam do empate para decidir o primeiro lugar do grupo com a Coréia. A Mother Rússia precisa do empate para disputar a classificação no último jogo contra a Argélia. Empate cômodo para os dois times.

16h - Coréia do Sul 1x1 Argélia - como todos os jogos entre times ruins nessa Copa, aposto num jogo movimentado. O empate dará sobrevida aos dois times para a última rodada.

19h - Portugal 1x1 EUA - isso mesmo, resolvi inovar. Aposto que hoje será o dia dos empates nessa Copa do Mundo. 

Minha conta é simples: estou 96 pontos atrás do líder. Com os 54 pontos de hoje, somados aos 9 pontos do líder (no máximo), acabarei o dia apenas 51 pontos atrás do líder, e de volta na briga. Ou não!



Peço que todos reparem no estilo metrossexual cafona do rapaz na foto. É Gabriel Bergmann, nosso apostador de Uruguaiana que agora está no Top 10, em nono lugar. Ao seu lado na foto, Mauren Bergmann, na posição 358. Como pode uma menina bonita e bem vestida casar com um rapaz que se veste dessa maneira? Reparem também no cabelo, num estilo 'usando o restinho do pote de gel'. O natural é que o Guri de Uruguaiana comece a cair no dia de hoje. Estaremos na torcida para ele.



Alguém lembra do nosso antigo líder, Felipe Pipo? Já amarga a trigésima sétima posição. Claro que não se compara ao Lauro Oliveira, na posição 449. Será que Pipo realmente vai honrar o apelido de cavalo paraguaio ou ainda briga pelos prêmios?


E o quê dizer da Evelin? Num bolão em que temos oito mulheres no top 30, Evelin vai segurando a lanterna. Tá bem que como torcedora do grêmio o convívio com o rebaixamento é algo natural. Mas eu não esperava isso da Evelin. Perder até para o Tom Saleh e para o César Keunecke? Isso é quase impossível. Espero que a Evelin arranje tempo para apostar nos próximos jogos, além de cuidar dos filhos, pois o vexame da última colocação gerará um bullying quase infinito. 

16 comentários:

  1. Oi Pedro e demais leitores do blog. Obrigado pelas palavras de incentivo. Vencer o bolão é algo muito difícil, mas terminar com mais pontos que tu, o Eraldo, o Mário e o Alexandre já será um belo prêmio. Caso isto se confirme, mostrará que entre nós eu sou aquele que mais entende (e joga também) de futebol. Quanto aos elogios à minha beleza, fica difícil chamar a atenção estando ao lado da Mauren, pois ela é linda. Contudo, embora tu tenhas escrito o contrário, todo mundo que ler o texto vai perceber que no fundo tu me admiras. Futebol e bolão: Mesmo tu mostrando que não entende nada sobre futebol, como organizador do bolão tu és o cara. Está muito legal. Obrigado por ajudar a fazer a Copa aqui em casa ser mais divertida. Até Nigéria X Irã foi emocionante. Meus palpites para hoje:
    Bélgica 2 x 1 Rússia;
    Coréia do Sul 1 x 0 Argélia;
    EUA 2 x 1 Portugal

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quanto o Augusto cobra pra ler o futuro? Será que ele tem cruza com o polvo Paul?

    ResponderExcluir
  3. Pedrinho, mais umas dez rodadas e eu te busco .... hehehehe
    A minha previsão : O Augustinho não será campeão do Bolão !!!
    CAVALO PARAGUAIO ....

    ResponderExcluir
  4. O alemão do Paraguai verá muita gente se aproximando se o resultado permanecer assim.

    ResponderExcluir
  5. Podem dar o carro pro Alemão! Profeta do carvalho!

    ResponderExcluir
  6. Podem dar o carro pro Alemão! Profeta do carvalho!

    ResponderExcluir
  7. CR7 + Varela = 18 pontos! Gabriel Bergmann, tô chegando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos 49 é sacanagem. Já estava contabilizando mais 18 pontos. Paciência. Amanhã eu irei melhor.

      Excluir
    2. Que pena Gabriel!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Gabriel, viu o poder de uma foto publicada por mim? Amanhã é a vez do Rodrigo Kruger cair...

    ResponderExcluir
  9. Alguém coloco o chapéu ai na tua casa né Pedrinho hahaha

    ResponderExcluir
  10. Pedrinho, quanto queres pelo chapéu ????

    ResponderExcluir
  11. Pedrinho, o Gabriel é pangaré paraguaio ....

    ResponderExcluir
  12. Pedrinho, concordo parcialmente com tuas metas para a copa :1 - Estou achando o sucesso do Bolão extraordinário. Parabéns, virou uma mania ; 2 -Confiar na vitória do Brasil ? Há controvérsias acho que vamos ficar na semifinal. 3 - Também estou torcendo muito para o Miroslav Klose.

    No Bolão estou satisfeito de estar junto na pontuação com o titular, e acho que ainda estou vivo.

    ResponderExcluir