domingo, 4 de julho de 2010

Que pena!!!

Foi uma pena!!! Nossos hermanos argentinos, mais uma vez, ficaram pelo caminho. Para uma seleção que se julga sempre a principal favorita ao título, apenas dois títulos mundiais é muito pouco. Mais uma vez a Argentina foi derrotada pela Alemanha nas quartas de final (tá virando rotina). A diferença é que, enquanto em 2006, a derrota foi honrosa, a de 2010 foi vexatória.

Deu pena do craque Leonel Messi, um pipoqueiro digno de comparação com "Iranildo", que desde o começo da carreira faz apresentações brilhantes nos jogos fáceis e some na hora decisiva. Um pipoqueiro que já havia tirado o título europeu do meu Barcelona com seu sumiço na hora decisiva. Um pipoqueiro que, no mundial que deveria ser "seu", não fez sequer um gol. Uma seleção que tem Milito no banco, mas joga com Higuain, não pode ganhar. Tem que ser goleada, humilhada, massacrada. Uma seleção que tem Maradona como treinador tem que ser arrasada, destruída. Uma seleção que acha que é a melhor do mundo, depois que quase ficar fora da Copa nas eliminatórias, tem que ser pisoteada, queimada em praça pública.

No bolão, Ricardo Haack assumiu a liderança na hora certa. Faltando apenas quatro jogos com resultados óbvios, ele deixa pouca chance para Adalgiso, Diego, Juliano e Sassá, seus concorrentes mais próximos. Se o cara vencer dois bolões de Copa do Mundo seguidos, realmente teremos que admitir que ele... É MUITO RABUDO... O Fernando Gazalle já propõe que para 2014, a inscrição do Haack não seja aceita. Apenas 6 pessoas já me enviaram os resultados das semifinais. Os demais devem estar fazendo pesquisas avançadas.

Uma pena o sumiço da Paula depois que sua foto foi publicada no blog. Acho que o César ganhou concorrentes e a Paula está repensando sua primeira escolha. Falando nisso, o amor tem feito bem ao César, que está subindo rapidamente na classificação do bolão. Hoje é dia de secar o Nadal em Wimbledon (ou seja, Nadal campeão).

E a Fúria chegou!!! Foi sofrido, mas chegou. O Mario Azevedo deve ter se divertido quando viu o pênalti para o Paraguai.


11 comentários:

  1. Seleção da Copa (Pedrinho)

    1- Stekelenburg (Holanda)
    2- Maicon (Brasil)
    3- Lugano (Uruguai)
    4- Juan (Brasil)
    6- Lahm (Alemanha) - IMPROVISADO NA ESQUERDA
    5- Mascherano (Argentina)
    8- Schweizteiger (Alemanha)
    10- Sneijder (Holanda)
    7- Iniesta (Espanha)
    9- Klose (Alemanha)
    11- Villa (Espanha)

    ResponderExcluir
  2. Menções honrosas para:
    Eduardo (Portugal)
    Lúcio (Brasil)
    Suarez (Uruguai)
    Forlan (Uruguai)
    Podolski (Alemanha)
    Ozilber (Alemanha)
    Robben (Holanda)
    Donovan (EUA)
    Friederich (Alemanha)
    Xavi (Espanha)

    ResponderExcluir
  3. Muller (Alemanha) também merece destaque...

    ResponderExcluir
  4. Maradona sentado pelado no Obelisco... é a imagem do inferno...

    ResponderExcluir
  5. Palpites para as semifinais:

    Holanda 2x0 Uruguai
    Espanha 2x1 Alemanha

    É copiar e gabaritar...

    ResponderExcluir
  6. Pedrinho, será a vez da Fúria??? Acho que a Alemanha será campeã vencendo a Celeste na final. Assisti apenas o jogo do Brasil nos últimos dias (correria em função do Simpósio), por isso nem vi ainda o pênalti do Paraguai. Abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Pedrinho,
    Lendo o teu texto:"que se julga sempre a principal favorita ao título", lembrei de um timinho gaúcho, que ao inicio de todas as temporadas, alega ter o melhor plantel do Brasil e ser um dos favoritos ao título do Brasileirão. Toda esta banca e arrogância, e tal timinho comemorou, agora em 2009, 30 ANOS NA FILA POR UM TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
    Qualquer semelhança é mera coincidência....

    ResponderExcluir
  8. Perai.....
    "Faltando quatro jogos com resultados óbvios"?
    Quais são os teus resultados óbvios? Porque é óbvio que vai dar o contrário.

    ResponderExcluir
  9. Apostas do teu afilhado e sobrinho Gabriel
    uruguai 2x1 holanda
    espanha 1x3 alemanha
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeereeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee figurinhas

    ResponderExcluir
  10. Bela análise de Juninho Pernambucano à imprensa francesa:

    - Infelizmente, Dunga e Domenech são iguais. Dunga adora o conflito, alimenta-se disso. Já era assim quando jogava. Sua comunicação é desastrosa. Ele costuma responder de maneira violenta e agressiva às críticas. O treinador trouxe uma energia negativa à seleção. Deveria ter deixado as pessoas falarem. Mas não, fez como Domenech e se colocou numa postura de "um contra todos" - afirmou Juninho ao jornal francês.

    - Estou triste, mas não surpreso. Essa equipe falhou. O Dunga criou um grupo disciplinado, mas não o melhor. Como ele foi capaz de preterir o Ronaldinho? Mesmo com 70%, é melhor do que a maioria dos outros. Ele poderia aliviar Kaká, que não estava na forma ideal. O mesmo para o Marcelo (Real Madrid), que deveria ter sido parte do grupo. Mas Dunga preferiu confiar na equipe que conquistou a Copa das Confederações, em 2009.

    - É lamentável renegar o estilo do futebol brasileiro. Não havia criatividade. Kaká ficou isolado, forçando Robinho a recuar, e o Luis Fabiano acabou sozinho no ataque. Vários jogadores estavam fora de posição como Michel Bastos e Daniel Alves. Isso é imperdoável numa Copa do Mundo. Sabíamos também que Felipe Melo poderia se descontrolar. Dunga cometeu muitos erros - lamentou.

    ResponderExcluir
  11. O melhor comentário que li até agora foi do Diogo Olivier da Zero Hora.
    "Dá vontade de ser uruguaio".

    Parafraseando Vinicius de Moraes.

    Um time não pode ser só bom, tem que ter qualquer coisa que chore, que faça sentir saudades.

    Adalgiso

    Com o mesmo sentimento que tive com o xavante quando cheguei a Pelotas, estou tendo pelo Uruguai. Não há maneira de não se encantar com um time surreal.

    ResponderExcluir