sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dia 9 - Augusto dispara, para o desespero do pelotão

*** Esta postagem é mais bem degustada ao som dos Beatles, em homenagem a pipoqueira seleção inglesa ***
http://www.vagalume.com.br/the-beatles/let-it-be.html



Eu sempre achei que não ganharia o Bolão da Copa do Mundo. Ficava pensando: "vai ficar chato eu organizar e ganhar". E depois dos resultados de ontem, informo a todos que finalmente JOGUEI A TOALHA. Minhas apostas no empate (resultado mais justo do jogo da Costa do Marfim), vitória dos ingleses (excelente time, mas muito cagão) e na Grécia (faltou o gol de cabeça) me levaram da posição 150 para a posição 286, 90 pontos atrás do líder. Por mais que apenas 36% da Copa tenha passado, é distância demais para buscar os líderes. 




E o que dizer do nosso líder Augusto Nedel? Ao invés de pipocar com a liderança, como os outros, resolveu disparar, fugindo do pelotão. Já são 30 pontos de diferença para o segundo colocado. Seria um coelho tentando uma tática suicida ou seria um bom apostador, disparando na hora certa? Isso só o dia de hoje poderá nos dizer, mas eu fiquei com medo desse Alemão depois de ontem.



Ontem à noite, estávamos num churrasco eu (posição 286), Osmar Iost (posição 151), Luis Fernando Silva (posição 84), Marcelo Vinhas (posição 83), Cauane Silva (posição 64), Paulo Zilberknop (posição 5) e Augusto Nedel (posição 1). Osmar, Luis Fernando, Marcelo e Cauane torciam desesperadamente por um gol do Japão, ainda mais depois da expulsão do grego. Eu torcia por uma zebra, no gol de cabeça da Grécia. Augusto e Zilber ficaram o churrasco inteiro lamentando a 'bobagem' de terem apostado no empate. Aos 35 minutos do segundo tempo, Augusto ainda afirmava: "Não tem qualquer chance de não sair gol do Japão nesse jogo". E não saiu. Zilber fez 18 pontos e Augusto fez 9, enquanto os concorrentes fizeram ou 0 ou 3 pontos. É muito rabo. Marcelo Vinhas sugeriu que a postagem de hoje incluísse uma foto da paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, pois acha que o carro já tem dono. É a famosa Getuliada (esperamos que dê certo). 


Hoje nós vamos dar moral também para a nossa palpiteira Marysabel Silveira (posição 303). Ela é uruguaia, e como todo uruguaio, não desiste nunca. Apostou em Uruguai 1x0, mas mais do que isso, deve ter torcido desesperadamente pela Celeste, independente do Bolão. Fica a homenagem minha e da Andréa para a Marysabel, nascida nesse país que nos ensina uma coisa nova a cada dia.



E falar o quê do Suarez? Que baita atacante. Imaginem a seleção brasileira com ele vestindo a camisa 9. Entrou, resolveu e chorou. Um atacante que já mostrou que pode jogar até de goleiro e que parece ter nascido para emocionar o mundo nas Copas. O meu profundo respeito a esse guerreiro, que fez questão de abraçar o fisioterapeuta depois do gol, deixando claro de quem era o verdadeiro mérito pela vitória da Celeste ontem.



Falando em craque, esse tal de James Rodriguez é outro que merece nosso respeito. Um camisa 10 clássico, inteligente e veloz, cabeceador, bom chutador, de passes precisos. Como faz falta um desses na seleção brasileira. O Brasil com James Rodriguez e Suarez ganhava essa Copa com um pé nas costas.




E pra finalizar o dia, meus palpites abaixo. Peço a todos que ainda têm alguma chance, que troquem seus palpites caso sejam iguais aos meus. Além de azarado e não entendedor de futebol, ainda entrei no modo desespero.

Itália 4x1 Costa Rica - contente com a primeira vitória, a Costa Rica entrará faceira e será goleada pelo time do Pirlo.
França 1x1 Suiça - jogo truncado decidido na bola parada.
Equador 3x1 Honduras - com a vitória de hoje, o Equador chega para brigar com a França pela segunda vaga do grupo na última rodada


O atual campeão Adalgiso (posição 203) mostra que sua vitória na última copa foi um completo acaso. Por outro lado, o campeão de 2006 e vice campeão de 2010, Ricardo Haack (foto), começa a me preocupar. Já está na posição 41 e não pára de subir. Seria ele a prova de que um raio pode cair três vezes no mesmo lugar?

E antes que seja tarde demais, aí vai a minha forma de tentar derrubar Augusto Nedel, para alegria de todos os demais apostadores. Espero que com essa foto Augusto finalmente se entregue. 










34 comentários:

  1. Alguém poderia me lembrar a posição do Alan Knuth e Mathias Loch? Não estou conseguindo visualizar! hehehe Hoje, quero subir mais umas posições! Vamos que vamos! hehee

    ResponderExcluir
  2. O Pedrinho disse tudo, como boa uruguaia não desisto nunca, claro que torci por mais de 1X0 no jogo do Uruguay, mas não me arrisquei a colocar mais, e OBVIO que jamais iria papitar contra Uruguay, isso vai contra todos meus princípios, o bolão a essa altura não importa, hehe, até porque minha posição é de chorar, mas enquanto matematicamente tiver chances vou lutar. Obrigada pela moral Andréa e Pedrinho, ainda acho que posso melhorar, não vou desistir, apesar de meu histórico não ser bom, minha melhor posição foi 50, tenho esperanças de chegar lá, hehe. É mais forte que eu gente, moro no Brasil há mais anos dos que morei no Uruguay, mas quando vejo "la Celeste" o coração bate muito forte, somos guerreiros o Luisito é a prova disso, e que venha o Maracanazo!!

    ResponderExcluir
  3. Tche é muita sorte. Esse Pedrinho ainda fez 3 pontos!!!!! A copa está demais!!!!!! Meu bolão de menosssssss. :>

    ResponderExcluir
  4. Ontem tive uma leve esperança... depois de subir 120 posições, achei que hoje seria o dia. Resolvemos apostar no empate da Itália e Costa Rica, achando que a Itália não ia deixar tão fácil a sua chance de classificação... porém não rolou, nada de empate e um jogo que achávamos que ia ter um monte de gol, foi só um golzinho. Será que podemos Diego e eu ter alguma esperança ainda???

    ResponderExcluir
  5. A sorte q eu tive em comprar os ingressos da abertura, no site da FIFA, 24h antes do evento, foi transformada em zica no bolão. Seguirei pescando ingressos e me divertindo por aqui. Manda mais COPA, mãe Dilma!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que saiu mais um gol da Suiça.
    Estava com medo de não gabaritar...mais 18 pontos para mim.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Alguém acertou o 5x2? Só tem mãe Dinah no bolão, taquiospariu

    ResponderExcluir
  9. Augusto Nedel tá destruindo, hein

    ResponderExcluir
  10. No papel essa Copa tá excelente... elevada média de gols, público, poucos empates e equilíbrio entre Europa e Américas

    ResponderExcluir
  11. Há uma boa possibilidade da Concacaf classificar 3... EUA e México, além da Costa Rica, já classificada... vejamos Honduras logo mais

    ResponderExcluir
  12. a África que ficou bem pra trás (Camarões eliminado, Argélia e Gana perderam o primeiro jogo e a Nigéria empatou com o Irã)... resta a Costa do Marfim, com seu futebol mediano

    ResponderExcluir
  13. América do Sul deve classificar pelo menos 4 (Brasil eArgentina, além de Chile e Colômbia, já classificados)... vejamos o Uruguai na última rodada (diante da Itália) e o Equador logo mais, às 19h, diante de Honduras

    ResponderExcluir
  14. 4 atletas dividem a artilharia com 3 gols no presente momento, todos europeus (van Persie e Robben (Holanda), Müller (Alemanha) e Benzema (França)).

    ResponderExcluir
  15. destaque negativo: 3 gols contra em 25 jogos, 1 deles de goleiro (Valladares de Honduras para a França)

    ResponderExcluir
  16. O Alemão já começou a mostrar que não entende nada... Apostou no empate da França, a seleção que joga mais fácil nessa copa!

    ResponderExcluir
  17. Equador ta bem abaixo do que foi nas eliminatórias. Oremos...

    ResponderExcluir
  18. Só eu vi o palpite do líder( empate em 1x1) as 19h mudar para 2x1 ao final do jogo?

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se meus amigos Mário Renato e Alexandre Marques largaram o bolão. Não devem estar fazendo as apostas. É a única explicação para o desempenho tão fraco.

    ResponderExcluir
  20. Olá Anônimo,

    (1) O palpite do líder foi visualizado por quase todos os apostadores, e sempre foi 2x1 para o Equador. Aqui em casa, por exemplo, haviam 7 pessoas secando esse resultado por causa do líder.

    (2) Peço mais uma vez que as pessoas se identifiquem nos comentários, pois o uso do anônimo não está de acordo com o espírito desse bolão.

    (3) Caso haja qualquer dúvida sobre algum palpite, por favor, comunique-se diretamente comigo e com a comissão de segurança (devidamente informados no início do bolão). Uma publicação desse tipo não ajuda em nada.

    Obrigado, Pedrinho

    ResponderExcluir
  21. Se o comentário acima não fosse anônimo Eu diria que foi o César, mas ele estava no avião RIO-POA entre 19:30-21:30. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca poderia imaginar que existiria um cara mais sacana que o César para fazer um comentário maldoso destes para ver o CIRCO DO BOLÃO PEGAR FOGO, KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. Pedro, em relação à última foto, eu não sei se o Augusto vai se entregar, mas tu tiveste coragem para postá-la. Bah, tu és feio, mas naquela foto tu conseguiste te superar. Posta logo o dia 10.

    ResponderExcluir
  24. Tô em 453, cheguei a estar em 520... só pra deixar registrado... em duas semanas, vai ter virada... rumo ao top 50

    ResponderExcluir
  25. Pedrinho, não esquenta, quem escreveu aquilo não tem mãe ! E a minha está bem vivinha ....

    ResponderExcluir
  26. Meus palpites para amanhã:
    Argentina 1 x 3 Irã
    Alemanha 1 x Gana 3
    Nigéria 4 x 1 Bósnia
    A mega-sena acumulada no final de semana
    A liderança do Bolão na segunda-feira ,.... e o casamento com a Paulinha no final da Copa.

    ResponderExcluir
  27. Aquela foto das duas "bibas" é em que Arena ??? Várzea ....

    ResponderExcluir
  28. Me rendo, agora vou me divertir mais ainda, vou tentar ir de KAMIKAZE, hehehe.

    ResponderExcluir