domingo, 29 de junho de 2014

Dia 18 - O coração do Guga

*** Esta postagem é mais bem degustada ao som do tema da vitória ***
https://www.youtube.com/watch?v=0HwVjppnHSo


O ano era 2001. Guga já era um grande vencedor no mundo do tênis. Guga já havia conquistado o título de Roland Garros duas vezes, algo impensável para um tenista brasileiro. O jogo valia pelas oitavas de final. Embora o adversário tivesse seus méritos, todos acreditavam numa vitória de Guga. Mas o esporte é fascinante por causa disso. 

Russell estava numa tarde inspirada. Distribuía bolas vencedoras de direita e de esquerda. Sacava bem. Anulava as melhores jogadas do tenista brasileiro. E isso foi durando mais do que a gente esperava. Russell venceu o primeiro set (6x3). Todos então esperavam uma virada do brasileiro. Mas o segundo set também foi de Russell (6x4). 

O terceiro set começou ainda pior. Russell abriu 5x2. Guga sacou e diminuiu a vantagem para 5x3. Russell então sacou para fechar o jogo. Fez 40x30. Era match point. Se Russell ganhasse o ponto, estaria eliminando Guga de Roland Garros. O campeão estaria voltando para casa. Eu assistia o jogo nervoso, mas confiante. Cheguei a gritar que se Guga ganhasse aquele ponto, o jogo estaria encerrado. Ele viraria. 

Guga venceu aquele ponto, venceu aquele game, venceu aquele set, ganhou o próximo set, ganhou mais um set, venceu as quartas de final, ganhou as semifinais e venceu a grande final, consagrando-se campeão de Roland Garros. 

Qualquer semelhança é mera coincidência...


Essa é a imagem da Dona Glacy, assistindo aos jogos de ontem. Dona Glacy já é a nona colocada, apenas 21 pontos atrás do vice líder, Pedro Lopes. Para quem lembra, seu objetivo não é ganhar o carro, mas sim a viagem, para desfrutar ao lado de sua neta Flávia. Fica difícil não torcer para ela...

Augusto segura a liderança passados 50 dos 64 jogos da Copa. Pedro Lopes segue em sua cola, com apenas 12 pontos atrás. O pelotão chega a seguir, liderado por Seu Cléo Hartwig, Eduardo Mello, Giordano Sória e Otávio Peres. Aliás, Otávio Peres já está fazendo por merecer uma foto no Blog. Será que ele aguenta a zica?


Falando em zica, nosso vice líder tem tentado usar uma estratégia de se esconder do organizador, para evitar a zica. Não adiantou. Achei uma foto do coitado, que agora terá dificuldades para manter a segunda colocação. Se bem que o rapaz é Xavante, então merece a premiação. 


6 comentários:

  1. Flávia Paz Oliveira29 de junho de 2014 às 15:18

    Acho que a vó vai ter que arranjar outra companhia pra viagem. No ritmo desses jogos até o final da copa eu acho que infarto. É muita torcida por essa velha louca! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sílvia Paz Oliveira29 de junho de 2014 às 15:24

    Vamos que vamos sogra. A torcida está grande aqui em casa.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai gente vamos todos torcer pra mim. Prometo que mando fotos de maiô desfrutando a viagem. hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Dona Glacy é o melhor do bolão!!!!

    Se por acaso a Flávia infartar eu posso fazer cia para a senhora :)

    ResponderExcluir