domingo, 11 de julho de 2010

Virada de mesa


Recebi ontem vários emails com reclamações sobre a dita "virada de mesa" ocorrida no bolão do Pedrinho. A transparência sempre foi a marca deste bolão, então vamos aos fatos. Ontem, às 13:22h foi publicada nos comentários do blog uma nova regra para a pontuação do bolão. Como todos podem notar, o jogo entre Alemanha e Uruguai começou depois desse horário. Por coincidência, e apenas por coincidência, eu e JB Figueira fomos os únicos a gabaritar o jogo de ontem, cujo gabarito valia 450 pontos. Sendo assim, a classificação corrigida enviada no final da noite de ontem está correta. Reclamações podem ser enviadas diretamente para pzilber@terra.com.br.

O bolão tem apenas dois possíveis vencedores. Diego Perez, o terceiro colocado, apesar de estar a 15 pontos dos líderes, colocou resultado idêntico a Adalgiso, e assim, deu adeus as chances de buscar o prêmio máximo. Ricardo Haack foi de Espanha 2x1 Holanda, enquanto Adalgiso foi de 1x1. Sendo assim, a decisão do título é regida por leis simples.

a) Vitória da Espanha, por qualquer placar: Ricardo Haack campeão
b) Empate, qualquer placar: Adalgiso campeão. Se o empate foi por 1x1, Diego Perez divide o prêmio de segundo colocado com Ricardo Haack.
c) Vitória da Holanda: Se a Holanda vencer por qualquer placar o prêmio é dividido entre Ricardo Haack e Adalgiso, exceto se a Espanha perder o jogo no tempo normal fazendo 2 gols. Nesse caso, o prêmio fica com Ricardo Haack, com Adalgiso em segundo.

Grégore apostou em Holanda 7x6 Espanha, um resultado bastante provável. Gabriel Hartman, meu sobrinho, apostou em Holanda 2x1 Espanha. O polvo apostou na Espanha. Apostas a parte, espero assistir hoje a um dos maiores jogos dos últimos tempos. E apesar de minha simpatia eterna pela Holanda, que sempre foi o meu segundo time nas fases finais de copa do mundo, serei obrigado a torcer hoje para a Espanha, tanto pelo amigo do meu pai, e agora também meu amigo, Eusébio, quanto pelo futebol de Iniesta e Xavi, a melhor dupla de volantes da história do futebol mundial. Caso a Espanha seja campeã, espero que a FIFA seja sensata e divida a bola de ouro em dois pedaços, dando uma parte para cada um. Igual a eles, só daqui a 500 anos.

Como todos devem estar curiosos, o palpite do moderador é Holanda 1x1 Espanha. Sendo assim, peço desculpas ao Adalgiso, mas já vou providenciar a transferência para o Ricardo Haack. Parabéns Haack, bicampeão do bolão do Pedrinho!

25 comentários:

  1. Eu apostei na Espanha, pelo futebol, antes de saber da escolha do polvo. Aliás, essa história de polvo, pra mim, tem explicação clara: ele gosta é de cores quentes, assim foi sempre na bandeira da Alemanha. Quando puseram a bandeira da Espanha do lado... O Brasil jamais teria chances com o bicho.

    Eu devo ter sido uma das apostadoras mais regulares do bolão: fiquei sempre na casa dos 80. Espero que o resultado final não altere isso.

    ResponderExcluir
  2. Pedrinho,
    Conseguiste, com a imagem que publicaste, decretar o sepultamento do blog. Basta ver o número de manifestações. Também fiquei frustrado com a Paula, que em sua postagem , não fez a critica que merecias sobre o fato.Será que ela é TRICOLOR, mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Se o jogo der empate em 1X1 quem fica em segundo? Eu ou Ricardo? Tem critério de desempate ou dividiremos o prêmio?

    Diego Perez

    ResponderExcluir
  4. Dividem o prêmio de segundo e terceiro somados...

    ResponderExcluir
  5. Joguinho no primeiro tempo...

    Abraços, Pedrinho

    ResponderExcluir
  6. Também tenho a Holanda como segundo time e pelo histórico em copas do mundo acho que eles merecem, mas o time desse ano é MUITO irritante, não consigo torcer pra esses caras. Minha vontade é de dar uma voadora no Roben.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Adalgiso!
    O cara merece, liderou a maior parte do bolão!
    O problema é que trabalhamos juntos, então fica difícil aguentar.

    Pedrinho parabéns pelo bolão é um atrativo e diferencial da copa.

    Em 2014 tem mais

    Ricardo Haack

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Adalgiso!Não foste um cavalo paraguaio.......
    Parabéns Pedrinho!
    O Bolão foi o maior sucesso desta Copa.Ficamos na torcida em 64 jogos.
    Como falamos na AFUMEPA, quando é parelho só não dá ficar em último! Internamente estou satisfeito, fiquei na frente do Sérgio e do Gaieski, um gremista e um colorado metidos a entendidos. O César não conta, está apaixonado, e aí acerta resultados impossíveis! O André, bom....... CHEFE é CHEFE! Sabes bem como é Pedrinho, não dá para querer competir.... Miguel é meu ídolo, logo, estando atrás dele, é ficar à frente de muitos......
    Abraços galera!

    ResponderExcluir
  9. Parece que o Diego Forlán foi escolhido o melhor jogador da Copa. Concordo plenamente.

    Sérgio, nem comentei a imagem de hoje porque realmente é algo que não me afeta; graças à segunda divisão eu tive a maior emoção que o futebol já me proporcionou, então...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Adalgiso, merecido...sabe tudo de bolão!!!
    MUITO OBRIGADO, PEDRINHO!!!Foi SENSACIONAL!!!
    Até 2014
    Lysandro Nader

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao Adalgiso pela vitória contundente e ao Pedrinho pelo bolão. Apesar de eu ter saído muito mal e, muitas vezes, ter torcido contra minhas apostas, foi um diferencial nesta Copa. As melhores coisas da Copa foram mesmo este blog, a seleção do Uruguai e meu namoro virtual com o César. Obrigada, Guto, por teres me convidado. Vou te ouvir antes de qualquer decisão, podes estar certo. Abraços a todos.

    Paula M.

    ResponderExcluir
  12. Adalgiso - 540
    Haack - 531
    Diego Perez - 525
    Juliano Bastos - 510
    Cristian Baptista - 507

    ---------------------------

    70) Pedrinho - 390 (maior pontuador dos últimos 2 jogos)

    ResponderExcluir
  13. Informo a todos que a premiação somente será entregue mediante envio de foto para a postagem de amanhã.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Pedrinho! Teu talento e abnegação garantiram uma grande Copa para quem se divertiu, se irritou e comemorou com o "Bolão do Pedrinho". Continua assim.

    Abração
    F Gazalle

    ResponderExcluir
  15. Obrigado a todos pelas palavras. A postagem de amanhã promete, aguardem...

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao Pedrinho e a todos os participantes. Foi muito mais divertido acompanhar a Copa...
    Abraço a todos e até 2014... o Brasil é logo ali...

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao campeão Adalgiso!
    Parabéns Pedrinho!!
    Vou estar me preparando para 2014.

    Fórlan o melhor de todos e o mais belo gol da copa.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  18. Na década de 80 assistia jogos nas antigas cativas do Brasil na fileira bem de cima a direita onde, quase sempre, encontrava um torcedor de rádio na mão e que insistia em prever os gols assim que um jogador pegava a bola e se dirigia ao gol (o incrivel é que ele muitas vezes ele acertava). Na época amigos(vulgos Déio e Dudu) o chamavam de tio Pedro. Desde este tempo creio que passei também a ter o pensamento mágico da predição dos gols que iriam ser feitos e dos resultados. Como puderam presenciar o pensamento mágico nunca se tornou real mas este fato fez com que alimentasse o imenso gosto pelas emoções mobilizadas pelo futebol.
    Obrigado a todos pelo divertimento do bolão, sem dúvida foi ótimo!
    Pedrinho um grande abraço.
    Ricardo Pinheiro

    ResponderExcluir
  19. A demora na atualização do blog me leva a crer que a primeira postagem da copa de 2014 será a classificação final dessa copa...

    ResponderExcluir
  20. Valeu, Pedrinho e aos demais da galera que compôs o que houve de melhor nesta Copa.
    Eu como GRANDE conhecedor do FUTEBOL BRASILEIRO ( clubes) vou me preparar para a COPA 2014, e com certeza,o Adalgiso e todos vocês disputarão apenas o prêmio de 2º lugar.
    Abraço a todos e até 2014.

    ResponderExcluir
  21. Querido mano

    Hoje lembrei como comecei a gostar de futebol. Era obrigada a gostar. Como irmã mais nova de um flamengista fanático e filha de um ex narrador assisti a muitos jogos. E adorava. Adorava porque era para estar com eles. A copa , o Brasileirão, as vitórias do Xavante, me deixavam mais perto deles.

    Faz quase um ano que o tu foi morar em Londres e não nos vemos...Eis que veio a Copa, a primeira tão longe...

    Sempre senti muito orgulho de ti. Mas hoje sinto mais, ao final desta copa. Orgulho por ser irmã de um cara capaz de unir pessoas das mais diversas- mesmo estando fisicamente muito distante- para curtir juntos um jogo muito mais divertido do que os da copa.

    Tenho certeza de que,para a maioria de nós,era tão ou mais divertido torcer pelo bolão do que pelos resultados em sí. Teus textos foram geniais, os cometários da turma extremamente divertidos, com aquela pitadinha de "competição sáudável", como deve ser.

    Parabéns ao Adalgiso junto com o Antonello e a todos os "postadores" deste blog.

    Mas, com certeza, o melhor da copa, foi ter o meu irmão um pouquinho mais perto todos os dias, aliás, várias vezes todos os dias. Ajudou na saudade.

    Beijo, mano

    Elisinha

    ResponderExcluir
  22. Parabens Adalgiso...a briga foi boa até o final. Nos vemos em 2014.

    Pedrinho, excelente organizaçao.

    Abraço a todos

    Diego Perez

    ResponderExcluir
  23. Pedrinho
    Essa talvez tenha sido a copa mais intensa da minha vida. Eu amo futebol. Amo copa do mundo. O teu bolão me fez estar imerso ainda mais intensamente nesse mês fabuloso e inesquecível. É muito bom viver isso. Grande bolão.
    Abraços a todos que acompanharam o blog.
    Alan Knuth - N° 10 do Bolão do Pedrinho.

    ResponderExcluir
  24. Pé(frio)drinho! Tenho certeza que a tua opinião sobre o meu último comentário foi afetada pela maneira como escrevi teu nome durante o bolão, mas para provar que não sou revanchista, te digo, TU É O CARA CAMARADA. PARABÉNS por esta grande capacidade de congregar pessoas. Abração!

    ResponderExcluir